Previsão do Tempo

Hoje

Ipiranga do Sul inaugura CRAS

31/08/2014

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) já está à disposição da comunidade de Ipiranga do Sul.

A recém contratada a assistente social Janaína Sabadini, participou de entrevista ao Programa Semana de Rádio da Prefeitura juntamente com a primeira-dama e secretária da Assistência, Nádia Sandri Ceron. Ambas destacaram que o objetivo principal é desenvolver um trabalho para fortalecer a proteção das família, prevenindo a ruptura de laços promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Conforme Janaina, o Sistema Único de Assistência Social (Suas) que é uma oferta de benefícios assistenciais prestados à população de forma articulada vai contribuir para a superação de situação de vulnerabilidade.

Para o prefeito de Ipiranga do Sul, Mario Luiz Ceron, o Cras será a porta de entrada para o atendimento integral às famílias. “Embora o atendimento prioritário seja para os beneficiários de programa de transferência de renda e benefícios assistenciais, pessoas idosas ou em situação de fragilidade, toda a comunidade poderá usufruir do programas do Centro de Referência da Assistência Social”, considerou o líder do Executivo.