Previsão do Tempo

Hoje

Ipiranga do Sul adota parcialmente bandeira vermelha e preta

25/02/2021

Medidas visam o enfretamento à Covid-19.

A situação enfrentada pelo sistema de saúde no Estado preocupa as autoridades. Em Ipiranga do Sul, o governo municipal editou decretos (1444 e 1445), que seguem, parcialmente, a classificação das bandeiras preta e vermelha. Em virtude de Ipiranga não apresentar pacientes internados e nenhum óbito, nos últimos 14 dias, pôde adotar restrições da bandeira vermelha.

O prefeito de Ipiranga do Sul, Marco Antonio Sana, também aprovou a implantação de um novo plano estruturado de prevenção e enfrentamento ao coronavírus, no âmbito da cogestão.

Os documentos estabelecem os protocolos sanitários para o funcionamento de atividades públicas e privadas. As medidas obrigatórias locais abrangem integralmente os protocolos das bandeiras amarela, laranja, vermelha e parcialmente da preta de que trata o Distanciamento Social Controlado, previstas no Decreto Estadual nº 55.240/2020.

Os protocolos específicos de Ipiranga do Sul resultam do acompanhamento de dados gerados pelo Governo do Estado, pelo Observatório Regional de Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde, que abrangem os níveis de disseminação da doença; a capacidade do sistema de saúde da região; testagem/monitoramento da evolução da epidemia; o número de internações por Covid-19; e o número de óbitos.

Será adotado protocolo mais restritivo sempre que os índices demonstrarem que a evolução da Covid-19 se agrave de forma a não ter suporte de saúde na região adequado para o tratamento de todos os pacientes.

Conforme os decretos, as medidas podem ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município.

Acesse https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/ para mais informações. 

 

Redação: Fonte Agência de Jornalismo