Previsão do Tempo

Hoje

Cultura Italiana foi destaque em jantar típico em Ipiranga do Sul

05/09/2014

 O 20º Jantar Italiano de Ipiranga do Sul, foi um grande sucesso. Cerca de 500 pessoas prestigiaram o evento. O prefeito Mario Luiz Ceron, considerou a festa um momento de celebração da cultura Italiana que tem forte presença. “É um momento importante para Ipiranga do Sul com grande participação da comunidade local e regional. Aproveitamos para convidar a todos para o próximo ano, com certeza com muitas novidades”.

Mais de 30 especialidades de pratos foram servidos entre doces e salgados coordenados pela Panificadora Sinara. A recepção ficou por conta das soberanas: rainha Valéria Marcon Astolfi e princesas Yasmin Sana e Emyli Pasa Maier que se apresentaram pela primeira vez com as vestes oficiais.

Após o jantar, a festa seguiu com apresentação teatral da peça Cozi Ze La Vita encenada pelo Grupo Menegazo que retratou com humor a história do surgimento do homem e da mulher. “A força e a coragem dos italianos ajudou a construir este país. Foi um prazer muito grande mostrar como se fala e relembrar alguns costumes. Obrigado a todos que levam adiante a cultura italiana” disse o ator e diretor do espetáculo, João Carlos.

A realização do evento foi da Associação dos Servidores Municipais de Ipiranga do Sul (Asmis) com apoio da Prefeitura. A primeira dama Nádia Sandri Ceron, agradeceu a todos que trabalharam na realização do jantar. “Isso é o resultado da dedicação de todos que se empenharam para promoção desta grande festa. Parabéns a todos”. A baile foi animado pela Banda Cheiro de Paixão.