Escola Dom João Becker comemora a semana da Páscoa

01/04/2021

Os alunos, professores, coordenação e direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom João Becker realizaram nesta semana, de 30/03 a 01/04, diversas atividades em comemoração da semana da Páscoa.

Mesmo com as aulas sendo online e a distância, a escola não deixou de fazer a sua comemoração. Diferentes atividades foram desenvolvidas pelos professores e coordenação pedagógica.

Veja as principais ações que foram desenvolvidas:

* Na terça-feira, dia 30/03, aconteceu a visita do Coelhinho. Devido as aulas não estarem ocorrendo de forma presencial, o Coelho não encontrou os alunos na escola, mas com a ajuda dos professores e da coordenação pedagógica, conseguiu conversar com todos pelas plataformas virtuais. No turno da manhã, ele entrou na sala de aula digital de cada professor e pode conversar com os alunos do 6º ao 9º Ano. No turno da tarde o Coelho participou das vídeo chamadas pelo whatsapp de todas as turmas da educação infantil e do 1º e 2º ano. Durante a tarde, também conseguiu conversar com os alunos do 3º, 4º e 5º ano com a ajuda dos professores nas plataformas que acessam as aulas online. Para o turno da noite, com a turma do Eja, que está tendo aulas online, o coelho deixou um vídeo gravado com a sua mensagem.

* No dia 01/04, em uma ação desenvolvida pela Prof. Luciane e o Prof. Marino, a Escola DJB realizou uma celebração ecumênica sobre o “sentido da Páscoa”. Pela parte da manhã foi possível encontrar alunos do ensino fundamental séries finais, alunos do EJA, professores e funcionários, e pessoas da comunidade em geral que também participaram deste momento especial, em que o Prof. Marino proferiu palavras de esperança, fé e amor. Pela parte da tarde, os alunos e familiares, receberam um vídeo gravado da celebração onde foi compartilhada a mensagem de Páscoa. E para as crianças da educação infantil, o Prof. Marino gravou um vídeo com uma mensagem especial para eles também.

* As crianças da turma Turma do Pré A da professora Tatiana vivenciaram a Páscoa, através das imagens que refletem o seu simbolismo. Conforme depoimento da prof. Tatiane o ovo, por exemplo, é símbolo de vida nova, em estado germinal que está por nascer, como a representação do novo começo. O coelho é símbolo da fertilidade, pureza e leveza, sendo uma imagem de vida abundante que se renova.

* As crianças da turma do Pré B da professora Maristela trabalharam o tema Páscoa com o verdadeiro sentido da mesma, sobre o amor e o cuidado ao próximo e a si mesmo. As crianças realizaram muitas brincadeiras, como: caça aos ovos, coelhinho sai da toca, pintura de rosto, assistiram vídeos, dobraduras, trilha do coelho e também não deixaram de montar o ninho para esperar o coelho, sempre com a participação das suas famílias.

* As crianças da turma do 2º ano A e B da professora Ananir e da professora Sandra trabalharam o projeto Páscoa em suas casas, enfatizando o verdadeiro sentido da Páscoa neste período de isolamento social. A atividade proporcionou aos alunos uma reflexão positiva sobre o verdadeiro sentido da Páscoa.

Que as ações vivenciadas nesta semana fortaleçam os laços afetivos e a espiritualidade de todos e em nome da escola desejamos uma feliz e abençoada Páscoa!

Redação: Direção e coordenação da Escola Dom João Becker