Previsão do Tempo

Hoje

Prefeito Ceron inaugura oficialmente CRAS em Ipiranga do Sul

10/09/2014

Na manhã desta quarta-feira (10/09), o prefeito de Ipiranga do Sul, Mario Luiz Ceron, entregou oficialmente o Centro de Referência Social (Cras) para a comunidade. A solenidade contou com a presença do juiz da Comarca de Getúlio Vargas, Antônio Luiz Pereira Rosa, do vice-prefeito Marco Sana, secretários municipais e lideranças da comunidade.

O prefeito Mario Ceron, em seu pronunciamento destacou que o Cras vai fortalecer as famílias oportunizando aos jovens, crianças e adultos participarem do Programa de Atenção Integral à Família. “É mais uma conquista para a comunidade para fazermos de Ipiranga um lugar cada vez melhor para se viver”, observou o prefeito.

De acordo com a secretária de Bem Estar Social e primeira dama, Nadia Sandri Ceron, serão ofertados os seguintes serviços: Programa de Atendimento Integral às Famílias (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para pessoas com deficiência e idosos, ações comunitárias que ampliarão os acessos aos usuários aos serviços sócio assistenciais.  

Conforme a assistente social, Cristiane Dalla Rosa, os trabalhos serão um conjunto de ações relativas à acolhida, informação e orientação, inserção em serviços da assistência social, encaminhamentos a outras políticas, promoção de acesso à renda e acompanhamento sócio familiar. 

O juiz, Antônio Luiz Pereira, afirmou que o momento deve ser comemorado. “Considero o CRAS um ambiente fundamental para o direito social constitucional que vai trabalhar a atenção básica à família e às crianças. Está de parabéns Ipiranga do Sul”, destacou o juiz em entrevista ao cumprimentar o projeto que mantém a Banda Marcial Municipal, que se apresentou durante a solenidade.

A equipe do Cras integra as assistentes sociais Cristiane Dalla Rosa e Janaina Sabadini, psicóloga Daiane Chechi, assessora da assistência social Gisele Carlesso Beledelli, coordenadora do Cras, Cristina Bini e a secretária de Bem Estar Social, Nadia Sandri Ceron.

Após o desenlace da fita inaugural foi concedida a benção ao local pelo ministro da Eucaristia, Enio Sartori. O Cras funcionará na antiga Escola Municipal.