Ipiranga do Sul vai sediar 1º Fórum Norte Gaúcho da Soja

27/09/2014

O município de Ipiranga do Sul, Berço do Plantio Direto, será sede do 1º Fórum Norte Gaúcho da Soja. O anúncio foi feito no dia 11 de setembro, no Gabinete do Prefeito Mario Luiz Ceron. Ele aceitou o convite oficial para sediar o evento feito pelo presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Sidnei Beledeli, e pelo presidente da ACCIAS, Luiz Silva. O 1º Fórum Norte Gaúcho da Soja é uma promoção conjunta do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas,Prefeitura de Ipiranga do Sul, Emater/RS Ascar, Sicredi de Estação e Associação dos Engenheiros Agrônomos da Regional Getúlio Vargas e será realizado no dia 17 de outubro.

O 1º Fórum Norte Gaúcho da Soja tem como proposta trazer informações estratégicas e técnicas para o setor agrícola, em âmbito local e regional sobre a cultura da soja, e é destinado à produtores rurais, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, professores e acadêmicos.

As palestras vão abordar temas como a cadeia produtiva da soja, manejo de pragas, com ênfase na lagarta helicoverpa, clima, novas tecnologias para altas produtividades e perspectivas para a agricultura brasileira.

Segundo os organizadores, os objetivos do evento são levar conhecimento aos produtores rurais sobre esta cultivar e toda a sua cadeia produtiva; criar ambiente de discussão sobre a produção, comercialização, mercado e novas tecnologias para altas produtividades da cultura da soja; debater questões climáticas; conhecer tendências de mercado atual e futuro; e buscar soluções para o fortalecimento do setor.