Previsão do Tempo

Hoje

Ipiranga do Sul terá Dia da Visão

01/10/2014

Por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), a Secretaria de Saúde de Ipiranga do Sul em parceria com a Secretaria de Educação, realizaram teste de acuidade visual nas crianças e adolescentes da escola municipal e estadual. A ação contou com a parceria da clínica do Dr. Tavares que utilizou o método Snellen. Foram realizadas 264 avaliações. 

Aproximadamente 30% dos alunos apresentaram alguma dificuldade de visão e foram encaminhados para tratamento.

No intuito de proporcionar à população a oportunidade de exames oftalmológicos, no dia 21 de outubro acontecerá em Ipiranga do Sul o “Dia da visão". Conforme o secretário de Saúde Cleimar Araldi, haverá um ônibus equipado para realizar avaliações para todos os adultos interessados e para as crianças menores de cinco anos que não foram examinadas na escola.

Conforme o responsável pelo projeto, Marlon Wilian Casanova, a visão é algo muito importante na vida de uma criança e de um adolescente. “A dificuldade de enxergar torna o aluno frustrado, sente-se excluído e principalmente começa a ter dificuldade de aprendizado, por isso a grande necessidade de  descobrir cedo se existe algo acontecendo”, defende Casanova.

O Dia da Visão contará com apresentações artísticas e culturais, verificação da pressão arterial e testes rápidos de diabetes. Presença da equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Mostra de Artesanato da Terceira Idade.