Ipiranga do Sul discute Plano Municipal de Educação

16/10/2014

No dia 06 de outubro no Centro de Referencia da Assistência Social CRAS de Ipiranga do Sul aconteceu uma reunião de planejamento para a elaboração do Plano Municipal de Educação.

Conforme a coordenadora da Secretaria de Educação, professora Vanderlei Zem Pasqualotto, uma comissão será criada para a elaboração do Plano envolvendo a comunidade escolar e entidades do município. “O Plano de Educação não pode ser um ato isolado é preciso que a sociedade se envolva neste processo”, observa.

Nesta reunião foi estabelecida a criação de Câmaras Temáticas como: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Superior, Educação Especial, Educação do Campo, Educação Profissional, Educação Indígena, Educação Quilombola, Educação de Jovens e Adultos, Valorização dos Profissionais da Educação, Gestão das Escolas e do Sistema, Financiamento da Educação Legislação e Redação.

Durante a reunião foram estudadas as vinte metas do Plano Nacional da Educação.