Previsão do Tempo

Hoje

1º Fórum Norte Gaúcho da Soja discute tecnologias e produtividade

17/10/2014

Ipiranga do Sul, Berço do Plantio Direto, abriu na manhã desta sexta-feira (17), o 1º Fórum Norte Gaúcho da Soja. Cerca de 450 pessoas entre agricultores, agrônomos, empresários rurais, professores, técnicos agrícolas prestigiam o evento promovido pelo Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Associação Comercial Industrial de Serviços e Agropecuária de Getúlio Vargas (ACCIAS), Prefeitura de Ipiranga do Sul, Associação dos Engenheiros Agrônomos de Getúlio Vargas (AEAGV), Emater/Ascar e Sicredi Estação.

 O presidente da ACCIAS, Luiz Carlos da Silva, agradeceu ao prefeito Mario pela acolhida ao evento e destacou a importância da busca pelo conhecimento e levá-lo a campo para que se consiga alcançar melhores resultados econômicos e produção de alimentos. Sobre a qualidade do evento, destacou a presença de pesquisadores de referência nacional e internacional na área em que atuam.

O prefeito Mario Luiz Ceron (PTB), saudou os participantes e afirmou que é preciso olhar para frente. “Este Fórum estimula a produtividade. Ipiranga do Sul, Berço do Plantio Direto, se orgulha muito em sediar este evento de extrema relevância para nossa região e para o Estado”, afirmou o prefeito ao declarar aberto o Fórum.

Fizeram parte da mesa de abertura do Fórum Norte Gaúcho da Soja, presidente do Sindicato Rural Sidnei Beledeli, presidente da ACCIAS Luiz Carlos da Silva, prefeito de Ipiranga do Sul Mário Ceron, Supervisor Regional da Emater Paulo Edgar da Silva, extensionista da Emater Renata Bombana, secretário da Agricultura de Ipiranga do Sul, Gilberto Toazza, diretor executivo do Sicredi Estação, Luiz Alberto Frumi.