Previsão do Tempo

Hoje

Aberta temporada do Caminho das Flores, Cores e Sabores

14/11/2014

O perfume e o colorido das flores, as plantas medicinais e a gastronomia local são atrativos do Caminho das Flores, Cores e Sabores de Ipiranga do Sul. O grupo de Mulheres Líderes da Cooperativa Agrícola Água Santa (Coasa), visitou nesta quinta-feira (13/11), o roteiro turístico que reúne nove propriedades rurais.

O grupo foi recepcionado pela primeira-dama Nadia Sandri Ceron, pela extensionista da Emater/RS-Ascar, Renata Bombana e as famílias que integram o roteiro turístico.

 

Para a coordenadora de Recursos Humanos da Coasa, Lisimara Fontana, a atividade proposta às mulheres da Coasa, integra uma série de ações que propõem a busca do conhecimento e a troca de experiências entre as mulheres líderes que depois levam o aprendizado às demais associadas nas comunidades onde atuam.

O passeio pelo Caminho das Flores, Cores e Sabores revela toda exuberância da natureza ipiranguense  e o trabalho das famílias na construção de jardins que embelezam as propriedades do município.

Os turistas conhecem plantas de diversas espécies perenes e anuais, arbustos, topiarias, lagoas, cultivo de plantas medicinais e hortas. 

A criatividade de cada família está presente na harmonia e na disposição das espécies. O que chama a atenção é a motivação das famílias para a ornamentação da propriedade.

Além de conhecer o Caminho das Flores, Cores e Sabores as mulheres degustaram a gastronomia local com almoço e lanche colonial. O passeio aconteceu pela parte da manhã e tarde.