Previsão do Tempo

Hoje

Ipiranga do Sul foi sede do exame de graduação do ASAMCO

24/11/2014

Ipiranga do Sul sediou, pela primeira vez, no sábado 22/11, o Exame de Graduação dos alunos que praticam o ASAMCO, um estilo de Artes Marciais. Estiveram no município alunos de Santa Maria, Erechim, Erebango, Santa Cruz do Sul, Estância Velha, Cruz Alta e Ponta Grossa – Paraná.

O prefeito de Ipiranga do Sul Mario Luiz Ceron e a primeira-dama Nadia juntamente com dirigentes e colaboradores da Secretaria de Educação, recepcionaram os visitantes e a comunidade local que prestigiaram o evento.

Ipiranga do Sul  oferece aula do estilo ASAMCO através da Secretaria de Educação. A indicação foi do vereador Dejair Pasa. O projeto teve início neste ano e as aulas semanais são ministradas pelo Mestre Adoniran dos Santos de Erechim.

Neste dia esteve em Ipiranga do Sul o Grão Mestre Roberto Nochang Carneiro, idealizador deste estilo de arte marcial no Brasil. Ele explicou que é um conjunto de técnicas de combate individual defensivo, na qual o aluno estuda e desenvolve formas de proteção física, intelectual e emocional em uma doutrina disciplinar marcial e amparado em um código de conduta adequado a modernidade e evolução do pensar humano.

Também aconteceu a cerimonia de Grão Mestria do Mestre Geovani Delavechia (sete vezes faixas pretas) que há 30 anos pratica as Artes Marciais.

Cerca de 150 pessoas realizaram o exame de troca de faixas. Ao final, um jantar de confraternização reuniu todos os participantes.