Previsão do Tempo

Hoje

SEMINÁRIO FINAL DO PNAIC

08/12/2014

“Aprendizagem matemática é um instrumento de promoção e formação humana”, diz coordenadora do PNAIC.

As professoras alfabetizadoras da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom João Becker, Arlene Dal’Agnol, Lurdes Bavaresco Comin, Ananir Dall’Agnoll Passa, Stelamaris Schio Hahn, coordenadora local do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), e a orientadora local do PNAIC, Vanderlei Zem Pasqualotto, encerraram as atividades com o Seminário Final, realizado em Getúlio Vargas.

O PNAIC é um compromisso formal assumido entre Governo Federal, Distrito Federal, Estados, Municípios e sociedade de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental. Este Pacto é constituído por um conjunto integrado de ações, materiais e referências curriculares e pedagógicas a serem disponibilizadas pelo MEC, tendo como eixo principal a formação continuada de professores alfabetizadores.

 A orientadora local de Ipiranga do Sul, professora Vanderlei Zem Paqualotto, participou, neste ano, dos cursos de formação na Universidade de Caxias do Sul (UCS). As informações foram compartilhadas com os alfabetizadores da Escola Dom João Becker.  O material de formação consiste em oito Cadernos de Estudos. “Acreditamos que a aprendizagem matemática é um instrumento de promoção e formação humana, que precisa ser garantida desde o início da escolaridade. Privilegiar o gosto e continuar a aprender é uma das metas primordiais da formação continuada e certamente faz parte da melhoria de atuação em qualquer profissão”, destaca a Orientadora Local do PNAIC/ Ipiranga do Sul, professora Vanderlei Zem Pasqualotto.