Previsão do Tempo

Hoje

Ipiranga do Sul implementa Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas

23/01/2015

Com a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, Ipiranga do Sul firmou parceria com o Sebrae para executar mediadas que visam o desenvolvimento local, simplificando e desburocratizando a formalização de novas empresas.

 

A administração trabalha com foco em quatro capítulos da lei geral: agente de desenvolvimento, compras governamentais, microempreendedor individual e desburocratização, temas que garantem tratamento favorecido e diferenciado aos pequenos negócios. A manutenção da alíquota do IPTU residencial para o empreendedor individual que desenvolve sua atividade em casa, a especificação das atividades de risco e a unicidade na entrada de dados e documentos para a abertura, alteração e baixa de empresas, são ações já colocadas em prática no município.

 

Conforme o prefeito Mario Luiz Ceron, com essas ações já em prática os empreendedores passam a contar com mais agilidade nos processos administrativos, que devidamente revisados, contam com trâmites menos burocráticos. “Esse resultado está sendo avaliado através da aplicação do diagnóstico de implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, ferramenta que permite verificar os pontos fortes do município, monitorando as áreas onde o mesmo pode avançar com ações voltadas ao desenvolvimento local”, observa ao prefeito.

 

Em Ipiranga do Sul o Agende de Desenvolvimento designado é o secretário da Fazenda, Dinamar Rogério Folle. Em recente reunião com o gerente regional do Sebrae, Patric Strapazzon e o prefeito Mario Luiz Ceron, Folle disse que o trabalho é desafiador e pretende elaborar um plano de ação específico que norteará as ações para dar continuidade e aprimorar o que já vem sendo desenvolvido.