Ipiranga do Sul inicia festividades no mês da mulher

05/03/2015

O Governo de Ipiranga do Sul por meio da Secretaria de Bem Estar Social, deu início às comemorações ao Dia Internacional da Mulher. Todas as quartas-feiras neste mês serão realizadas atividades especiais às mulheres.

Na tarde desta quarta-feira (04), cerca de 200 mulheres prestigiaram a palestra “Mulher Nota 1000”, proferida pelo empresário Fabio Fiel, do município de Encantado. A primeira dama Nádia Sandri Ceron, prestou uma homenagem enaltecendo a importância das mulheres no desenvolvimento do município. “É uma data muito importante para homenagear estas mulheres guerreiras, afinal ser mulher não é nada fácil, ser mãe, esposa, trabalhar fora e em casa, exige muita dedicação. Continuemos sendo exemplo de amor, perseverança, coragem e determinação”, considerou Nádia.

O supervisor regional da Emater/RS Ascar, Paulo Edgar da Silva, também prestigiou o evento e saudou as ipiranguenses ao destacar a parceria da extensão rural, coordenada pela extensionista Renata Bombana, com as mulheres de Ipiranga do Sul.

O prefeito Mario Luiz Ceron destacou que o Governo tem motivado a participação das pessoas em atividades, projetos e ações que melhoram a qualidade de vida. “Vamos continuar valorizando e promovendo a saúde e o bem estar social da mulher, pois isto reflete diretamente na família e na sociedade”, acredita o prefeito.

Programação para as mulheres

Dia 11/03 - 13h30 – Encontro Multidisciplinar da Saúde da Mulher com a Equipe da Secretaria Municipal da Saúde. (Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Enfermagem e Educador Físico).

Dia 18/03 - 13h30 - Palestra “A mulher dona de sua historia”. Palestra ministrada por Maria Helena Pereiraeda Silva.

Dia 25/03 - 13h30 - “A mulher como sujeito de Direitos”. Equipe Técnica do CRAS.

Todos estes eventos acontecerão no Centro de Multiconvivência.