Previsão do Tempo

Hoje

Ipiranga do Sul conta com atuação da RAE

19/03/2015

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ipiranga do Sul promoveu no dia 17 de março uma reunião com a Rede de Apoio às Escolas (RAE). A intenção é fomentar ações que proporcionem a efetiva garantia do direito a educação e do dever de educar.

A RAE tem o objetivo discutir alternativas para diminuir a evasão, infrequência e abandono escolar, fomentando uma revitalização escolar e familiar para que estes sejam erradicados.  “A Rede de Apoio à Escola é o coração da Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente (FICAI), uma vez que o sucesso escolar e a educação de qualidade passam, obrigatoriamente, pela articulação da escola com a sociedade, através dos órgãos governamentais e não governamentais que são chamados para interagir com a comunidade escolar”, explica a professora Vanderlei Zem Pasqualotto, coordenadora de Educação do município.

O público-alvo deste encontro foi representado pela Secretaria de Educação, Conselho Municipal de Educação, Brigada Militar, Conselho Tutelar, Assistente Social da rede municipal e Coordenadora Pedagógica da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom João Becker.

As reuniões da RAE serão trimestrais, nessas reuniões são discutidos problemas escolares e ações para a solução dos mesmos.