Previsão do Tempo

Hoje

Grupo de mulheres de Ipiranga do Sul visita rota em Sarandi

30/03/2015

Mulheres de Ipiranga do Sul e Estação que realizaram a formação “Com Licença Vou a Luta”, do SENAR, e participaram recentemente de um estudo de observação conhecendo a rota turística com ênfase em agroindústrias no município de Sarandi.

De acordo com a extensionista da Emater, Renata Bombana, o passeio ao Roteiro das Agroindústrias de Sarandi foi marcado por muita alegria e integração. “Visitamos as capelas das comunidades integrantes do roteiro, duas agroindústrias de panificados, uma de embutidos, uma de sucos e uma cantina. Participamos do almoço de confraternização e realizamos passeio com “carretão” pelas propriedades. Foi um dia muito produtivo”, destacou Renata.

O curso, incentivado pelo Governo de Ipiranga do Sul através da Secretaria de Bem Estar Social, contou com parceria do SENAR e da Emater/RS- Ascar. “Nosso objetivo é apoiar essas iniciativas que agregam conhecimentos e troca de experiências entre os participantes”, afirma a primeira-dama Nádia Sandri Ceron.

O curso Com Licença Vou a Luta é desenvolvido especialmente para mulheres para ensinar sobre empreendedorismo, gestão financeira, elaboração do planejamento de negócios, legislação e liderança.