Previsão do Tempo

Hoje

Ipiranga do Sul tem Grupo Arte e Cores

22/04/2015

O Grupo Arte e Cores vai atender uma demanda do Grupo do Caminho das Flores Cores e Sabores de Ipiranga do Sul. Teve início com o intuito de valorizar o artesanato confeccionado no município bem como a sua divulgação junto às excursões que o visitam o roteiro turístico.

A Secretaria de Bem-Estar Social e a Emater/RS-Ascar de Ipiranga do Sul apoiam a iniciativa colaborando com a organização do grupo e acompanhamento das ações realizadas pelo mesmo.

A extensionista da Emater, Renata Bombana, observa que valorizar o artesanato, envolve várias questões como a geração de renda, a autoestima e ainda contribui com a saúde por ser um exercício saudável para a mente.

Para a secretária de Bem Estar Social, Nadia Sandri Ceron, os problemas de saúde mental estão cada vez mais presentes no cotidiano, assim, novas práticas fazem-se necessárias para corrigir esta demanda. “Trabalhar o artesanato constitui-se numa estratégia de promoção à saúde e com grande potencial terapêutico além da realização de trabalhos manuais, a promoção da saúde e a prevenção de doenças”, comenta Nadia.

No grupo, propicia-se um momento rico de trocas de experiência e crescimento mútuo entre as integrantes, favorece a autonomia enquanto sujeitos, promove a saúde, e o bem-estar atribuindo novos sentidos ao cotidiano.