Previsão do Tempo

Hoje

Ipiranga do Sul elabora Plano de Saúde

22/04/2015

Ipiranga do Sul deu início à elaboração do Plano Municipal de Saúde com a participação dos profissionais e agentes comunitários de Saúde. O plano é um instrumento diretor das atividades e objetivos que promovem o bem-estar e qualidade de vida da população.

Segundo o especialista em Saúde Coletiva, Roberto de Oliveira, o momento é histórico para o futuro da cidade, pois, neste documento serão expressos os objetivos, diretrizes e metas no campo da saúde pública para os próximos quatro anos.

 

Para o prefeito Mario Luiz Ceron, os trabalhos de planejamento devem compatibilizar a percepção de governo com as necessidades e os interesses dos moradores ipiranguenses. “Devemos buscar soluções de problemas e intervenções que estabeleçam mudanças positivas na realidade local de modo a alcançar uma nova situação em que haja um maior desenvolvimento do município”, aponta o líder do Executivo.

A lei 8080/90 estabelece como atribuição comum a União, Estados e Municípios a elaboração e atualização periódica do plano municipal de saúde, com um instrumento básico que, em cada esfera, norteia a definição da programação das ações e serviços prestados no processo de gestão do Sistema Único de Saúde.