Previsão do Tempo

Hoje

Ipiranga vai participar do Fórum de Educação

16/07/2015

Os professores municipais de Ipiranga do Sul estarão no Fórum de Educação que vai discutir a “Identidade docente e territórios educativos: a (re) significação das relações entre a escola, a sociedade e o saber”. Esta é a temática do XX Fórum Municipal, XVII Regional e do XVI Fórum Nacional de Educação, que será realizado entre os dias 22 e 24 de julho, em Getúlio Vargas,

Conforme a coordenadora de Educação de Ipiranga do Sul, professora Vanderlei Zem Pasqualotto, a formação, o transporte e alimentação dos professores é oferecida através da Secretaria de Educação. “O Fórum de Educação de Getúlio Vargas visa promover a formação continuada de professores”, observa.

O Fórum vai debater a educação de modo a qualificar o processo de ensino-aprendizagem; discutir assuntos relacionados à educação, aliando teoria e prática; e proporcionar o envolvimento entre os profissionais da educação, possibilitando a reflexão acerca dos desafios relativos à educação, às necessidades e demandas, bem como aos compromissos subjacentes ao processo de ensino-aprendizagem.

Podem participar do Fórum, professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação de todas as áreas do conhecimento, em especial, das áreas de ciências humanas e sociais, educadores e gestores atuantes no sistema público e privado de ensino, lideranças de entidades sociais e outros interessados. 

 

Assessoria de Imprensa Governo de Ipiranga do Sul.