Ipiranga do Sul recebe reconhecimento do MP e TCE

23/07/2015

Educação Infantil é destaque no Estado.

O Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado prestaram uma homenagem aos 52 Municípios que criaram creches no período de 2011 a 2014. Na mesma ocasião, também foram homenageadas as 44 cidades gaúchas que tiveram atuação de destaque no atendimento à educação infantil no ano passado.

Ipiranga do Sul está entre as homenageadas na categoria destaque no atendimento e investimentos na Educação Infantil. Em Porto Alegre no último dia 14 de julho, na sede do Ministério Público Estadual, o prefeito Mario Luiz Ceron e o procurador geral do Município Gian Carlo Costa, receberam das mãos da Assessora de Relações Públicas Cristiane Regina Pasquali da Costa Conceição, a honraria pelo trabalho realizado em prol da Educação Infantil de Ipiranga do Sul.

O prefeito Ceron, disse que o município está cumprindo com a Lei e investindo nesta importante fase no desenvolvimento do ser humano. “A formação nos primeiros anos de vida para estas crianças, irá refletir para toda a vida”, acredita o prefeito.

Atualmente o município atende 51 crianças com idade entre três a cinco anos do Maternal ao Pré-B. A coordenadora da Secretaria de Educação e Cultura, professora Vanderlei Zem Pasqualotto, informou que desde 2013 são ofertadas vagas para crianças a partir dos três anos em Ipiranga do Sul.

A novidade, para o segundo semestre de 2015, será a abertura de vagas para alunos a partir dos dois anos completos. O atendimento será realizado junto à Escola Municipal Dom João Becker que está recebendo investimentos para adaptação de novos espaços para estas crianças.

Fonte Comunicação  - Assessoria de Imprensa Governo de Ipiranga do Sul