Conferência discute SUAS em Ipiranga do Sul

10/08/2015

Ipiranga do Sul realizou recentemente a III Conferência Municipal de Assistência Social. O objetivo foi propor e deliberar sobre as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), e eleger os delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social.

A secretária de Bem Estar Social, Nadia Sandri Ceron, agradeceu a atuação dos membros do Conselho Municipal de Assistência Social, à Organização da Conferência, a equipe técnica do CRAS e todas as pessoas que se empenharam na promoção do evento. “Somos gratos também à população que participa e que tem dado sugestões para avançarmos nas políticas públicas da Assistência Social”, destacou Nadia.

O evento contou ainda com a presença do prefeito de Ipiranga do Sul, Mario Luiz Ceron, que ressaltou os trabalhos realizados pela equipe da Secretaria de Bem Estar Social. “Prezamos pelo Ser Humano, é nele que devemos investir o nosso esforço e dedicação, oferecendo oportunidade para que todos possam ter melhores condições de vida”, acredita o prefeito.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, professora Vanderlei Zen Pasqualoto agradeceu a palestrante da Conferência, Márcia Vanir Toss Assistente Social do Núcleo de Desenvolvimento Social da Família- ASSAMI de Erechim, que discutiu sobre a atuação nacional do Sistema Único da Assistência Social.

Os alunos do Projeto de Práticas Instrumentais e Vocais se apresentaram durante a Conferência, regidos pelo professor Alexandre Pompermaier.