Governo de Ipiranga do Sul lança Programa Propriedade 10

24/09/2015

Nesta quarta-feira (23), o Governo de Ipiranga do Sul iniciou as atividades com Gestão Itinerante. O prefeito Mario Ceron e a equipe de gestores estarão visitando as comunidades do interior e apresentando o novo Programa Propriedade 10. A primeira reunião aconteceu na comunidade de Salgado Filho, oportunidade em que o Executivo também ouviu as demandas locais.

O novo Programa de Apoio Agropecuário denominado Propriedade 10, tem o objetivo de incrementar a produção agrícola e pecuária do município. Será desenvolvido conjuntamente pela Secretaria Municipal da Agricultura, Indústria, Comércio e Serviços e a Secretaria de Obras e Saneamento. Para o desenvolvimento do programa o poder Executivo participará com a realização de serviços com uma escavadeira hidráulica e uma patrola. Serão disponibilizados 5 horas cada máquina em propriedades particulares de modo subsidiado.

O município definirá através de sorteio qual a região será atendida pelo programa. Um vez concluídos os serviços numa região será encaminhado o sorteio de uma nova região e assim sucessivamente.

O primeiro sorteio aconteceu no dia 14 de setembro. O prefeito Mario Ceron reuniu no seu Gabinete o presidente do Sindicato Rural de Ipiranga do Sul, Emater, Câmara de Vereadores Secretários Municipais. Na oportunidade explanou o projeto e realizou o sorteio. Das regiões a primeira a ser sorteada foi a de número quatro que envolve as comunidades de Salgado Filho, Siqueira Campos e Santo Antão. “Será um espaço de conversar com os munícipes daquela região, tirar dúvidas quantos aos diversos projetos que temos e acolher as demandas que os produtores terão em relação ao Programa Propriedade 10”, afirma o prefeito.