Previsão do Tempo

Hoje

Ipiranga do Sul amplia atendimento na Educação Infantil

09/10/2015

Teve início na segunda-feira (05/10), as aulas na Educação Infantil em Ipiranga do Sul. A turma conta com oito alunos de dois anos e duas professoras orientadoras das atividades. As aulas são ministradas junto à Escola Dom João Becker no turno da tarde.

Conforme a coordenadora de Educação Municipal, professora Vanderlei Zem Pasqualotto, para a criação da Educação Infantil foi exigido pelo Conselho Estadual de Educação adaptações de uma sala de aula com fraldário, solário, berços infantis e banheiro adaptado à idade. “Nesta fase, as crianças aprendem a sociabilização através das brincadeiras lúdicas”, disse a coordenadora.

A Educação Infantil é obrigatória a partir dos quatro anos. Entretanto, o município deve oferecer vagas para crianças de zero a três anos. Em 2013, o Governo de Ipiranga do Sul, abriu turma maternal de três anos e a partir de outubro deste ano passou a ofertar o maternal de dois anos. De acordo com a coordenadora este processo de adaptação vem sendo feito gradualmente no município para num curto prazo de tempo todos possam ser atendidos.

O prefeito Mario Luiz Ceron prestigiou a aula inaugural, parabenizou o empenho da Secretaria de Educação, desejou sucesso aos alunos, professores, direção da Escola, e pediu para que juntos com os pais possam construir uma educação de qualidade e responsável.