Ipiranga do Sul promoveu Mostra União Faz a Vida

18/11/2015

“Somos todos estudantes e o nosso professor é a vida e o tempo”. Com este slogan, no dia 11 de novembro aconteceu a 3ª Mostra Artística e Cultura em Ipiranga do Sul por meio do Programa União Faz a Vida, mantido pelo Sicredi em parceria com a Prefeitura de Ipiranga do Sul, Secretaria de Educação, Escola Dom João Becker e Ideau.

Com cooperação, trabalho e união, os alunos do ensino fundamental foram desafiados a durante este ano desenvolverem trabalhos que envolveram temas ligados às questões de meio ambiente, cidadania e educação.

Para a professora da Ideau, Gisele Tonin da Costa, que também é assessora pedagógica do Programa a União Faz a Vida, os quatro projetos apresentados pelos alunos juntamente com os professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental D. João Becker, atenderam o objetivo de contribuir para a formação do aluno. “É um trabalho que vamos colhendo os frutos a curto, médio e longo prazo. Qual é o legado que iremos deixar para a humanidade? A aprendizagem acontece em sala de aula e além de sala de aula. Nessa união aprendemos juntos e melhoramos cada vez mais como seres humanos. Parabenizo a todos que se envolveram neste Programa”, cumprimentou a assessora.

O Programa se desenvolve através de projetos com estudantes, professores, pais e comunidade. O União Faz a Vida tem na sua essência a cooperação e cidadania contribuindo com o aluno intelectual mas principalmente para a formação cidadã. A metodologia propõe a formação de pessoas críticas, cooperativas, protagonistas capazes de empreender e criar. Despertando o desejo do aluno em aprender.

De acordo com a coordenadora de Educação, professora Vanderlei Zem Pasqualotto, a educação tem uma responsabilidade muito grande nas mãos. “Quando ela é compartilhada com mais grupos e empresas ela é capaz de transformar realidades”, acredita a educadora.

Fizeram parte do cerimonial o vice-prefeito Marco Antônio Sana, a coordenadora de Educação, Vanderlei Z. Pasqualotto, a assessoria pedagógica do Programa a União Faz a Vida Gisele Tonin da Costa, representantes do Sicredi Arthur Ernesto Dall Agnol e Joviano Roncalio e o presidente do Sicredi Estação Euzebio José Rodigueiro. A coordenadora local do programa, Dinéia Carem Casanova, a diretora da Escola Stelamaris Schio Hahn, representante os professores, Maristela Postal Bombana, representando os pais, Adair Inocente e Marcos Beledelli e representando os alunos Valdecir da Rocha dos Santos e Janrie Inocente.

Fonte Assessoria de Comunicação Governo de Ipiranga do Sul.