Previsão do Tempo

Hoje

Governo de Ipiranga do Sul investe na Educação

10/08/2013

Investimentos aprimoram o ensino na Escola Dom João Becker.

O Governo de Ipiranga do Sul tem atuado forte para melhorar a Educação no município. Recentemente, por meio da Secretaria de Educação, foram distribuídos gratuitamente os conjuntos de uniformes para todos os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom João Becker. A Escola atua nos turnos da manhã e tarde e trabalha com 240 alunos do maternal à 8ª série.

A entrega aconteceu no dia 10 de agosto juntamente com a festa em homenagem ao Dia dos Pais e contou com apresentações artísticas e culturais. Centenas de pessoas prestigiaram o evento no Ginásio Municipal. O prefeito Mario Luiz Ceron (PTB), agradeceu o apoio da comunidade escolar e reafirmou o compromisso de continuar investindo forte na Educação.

Em turno inverso ao da Escola, os alunos participam de projetos de dança, teatro, música, escolinha de futsal e coral municipal.

Educação Infantil

Desde março deste ano, com objetivo de atender as crianças de 3 a 5 anos, o Governo de Ipiranga do Sul implantou a Educação Infantil na Escola Dom João Becker.

Conforme a diretora Dinéia Caren Casanova, 18 alunos são atendidos no maternal pela parte da tarde. “Temos duas professoras que ensinam atividades lúdicas, brincadeiras para promover a socialização e o conhecimento”, destaca a diretora.

Aprender e brincar

No mundo da criança há o encanto, a fantasia, o faz de conta. O brincar é uma atividade nobre Os brinquedos fazem parte do desenvolvimento físico e mental. Com o objetivo de fortalecer este vínculo a Secretaria de Educação investiu na aquisição de novos brinquedos que foram distribuídos às crianças no dia 19 de agosto.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Maristela Postal Bombana, os brinquedos ajudam na capacidade cognitiva da criança. “Ela se relaciona e se integra culturalmente”, defende.

R$ 385 mil em novos ônibus    

Por meio do Programa Caminho da Escola, convênio com o FNDE, o Governo de Ipiranga do Sul conquistou, neste ano, mais dois ônibus novos para o transporte escolar. Um deles de 42 lugares com elevador para cadeirante. Os investimentos somam R$ 385 mil, sendo custeados integralmente pelo FNDE. O município com mais estes dois novos veículos conta com três veículos escolares do programa, sendo que estes dois foram recebidos sem custos financeiros ao município. É mais segurança para os alunos e tranquilidade para os pais.