Secretaria do Bem Estar Social celebra atividades do ano

16/12/2015

Com a proximidade do final do ano, chega o momento de celebrar as atividades desenvolvidas em 2015. A Secretaria Municipal do Bem Estar Social de Ipiranga do Sul – responsável por promover ações comunitárias que garantam a qualidade de vida das famílias do município – realizou, nas últimas semanas, uma série de atividades comemorativas e de lazer com os grupos que compõem o núcleo da secretaria.

Os jovens do grupo Vivendo que se Aprende, ligados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), tiveram um dia de descontração na Frinape, em Erechim. No dia 10 de novembro, cerca de 10 adolescentes visitaram a feira e recordaram momentos marcantes vividos durante o ano.

Dia 17 de novembro foi a vez do grupo Viver e Amar esbanjar alegria para marcar o encerramento das atividades de 2015. Os integrantes da terceira idade aproveitaram a terça-feira para realizar atividades físicas com os educadores Cerineu Araldi e Daiane Moresco, além de passar momentos de lazer no Balneário de Águas Termais Três Arroios. O grupo, também ligado ao SCFV, já havia feito um encontro na Comunidade Lajeado Paca, próximo a Erechim, para visita à Santa Cruz.

Para fechar o ano com chave de ouro, o grupo Viver e Amar ainda comemorou a passagem dos aniversários dos meses de setembro a dezembro, com uma celebração seguida de almoço e amigo secreto, no dia 30 de novembro.

Para o grupo Expectativa do Aprender, vinculado ao Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), a Secretaria de Assistência Social organizou um amigo secreto no dia 18 de novembro. Na oportunidade, as mulheres participaram de uma aula de culinária com a extensionista da Emater que atende o município.

As atividades celebrativas de 2015 encerraram no dia 07 de dezembro, na Comunidade de Salete, com um encontro do Grupo de PCD’s Mãos Amigas. A comemoração contou com o grupo de PCD’s de Erebango e com uma série de atividades recreativas.

De acordo com a primeira dama e Secretária da Assistência Social, Nádia Sandri Ceron, os encontros foram pensados para comemorar o ano que finda e promover a integração dos participantes. “Nós precisamos agradecer a todos os envolvidos pela dedicação nos trabalhos realizados este ano. É com o empenho de cada um que conseguimos realizar ações em prol das famílias do nosso município. E assim nós encerramos 2015, promovendo o lazer, a integração e a descontração dos grupos. A alegria também faz parte dos nossos objetivos”.

O prefeito de Ipiranga do Sul, Mário Luiz Ceron, parabenizou e agradeceu os integrantes pela participação durante o ano. “As ações do Governo são feitas para garantir maior qualidade de vida aos nossos moradores. Parabéns a vocês que fizeram parte deste trabalho e terminam 2015 com a certeza de serem pessoas melhores a cada dia”.