Previsão do Tempo

Hoje

Encontro homenageia mulheres em Ipiranga do Sul

08/03/2016

Dia da mulher em Ipiranga do Sul A Secretaria de Bem Estar Social com apoio da Emater-RS /Ascar de Ipiranga do Sul, promoveu o encontro de mulheres na tarde de segunda-feira (07), no Salão Comunitário Nossa Senhora das Dores reunindo mais de 200 participantes.

A palestra foi ministrada por Icledes Maria Matté, consultora e especialista em liderança, que destacou as escolhas da mulher, a vivência em família, relação entre pais e filhos e o encontro de gerações. “Trazemos prioridades distintas, temos identidades próprias. A mulher é responsável emocionalmente pela família”, disse. Sobre o papel que a mulher exerce atualmente na sociedade, a palestrante foi enfática ao afirmar que a mulher não deve deixar de “ser doce, feminina ao ocupar seu espaço, pois isso não reduz sua capacidade de liderança”. Concluiu que a mulher tem visão sistêmica de todos os processos.

A primeira-dama Nádia Sandri Ceron, reiterou o papel da mulher diante do novo contexto social. “Somos capazes de fazer diferentes tarefas, assumimos compromissos, somos dinâmicas, cuidamos do lar, da família com dedicação. A participação de vocês hoje aqui é um exemplo do empenho de cada uma em busca de melhorar a cada dia como mulher, como ser humano”, observou Nadia que também é secretária de Bem Estar Social. Também prestigiou o evento o gerente regional adjunto Emater/RS-Ascar, Neri Montepó. Ele lembrou da “luta feminina para conquistas como melhores salários, redução da carga horária de trabalho e equiparação salarial ao homem, a conquista do voto, a atuação da mulher em diferentes setores e cargos, sem deixar de ser mulher, mãe, amiga”.

O evento contou com a colaboração das profissionais e voluntárias do Centro de Referência Social (Cras), dos Extensionsita da Emater, Renata Bombana e Bruno Utermoelh.