Prefeito Ceron coleta assinaturas na Expodireto

16/03/2016

A luta para pavimentação da BR 153, entre Passo Fundo e Erechim, e da duplicação da BR 285, entre Passo Fundo e Carazinho, se intensificaram durante a Expodireto 2016, que aconteceu em Não-Me-Toque. O prefeito de Ipiranga do Sul e integrante da Comissão pela conclusão da BR 153 e duplicação da BR 285, Mario Luiz Ceron, prestigiou o evento e atuou na coleta de assinaturas para o abaixo-assinado que reivindica a realização das obras. “Agradecemos a direção da Expodireto pela cedência do espaço ao ato que expõem a situação das rodovias e a urgência da realização destas obras”, considerou o prefeito.

Durante a Expodireto, uma comitiva de Ipiranga do Sul, coordenada pela primeira-dama Nádia Sandri Ceron, esteve no Parque de Exposição trabalhando na coleta de assinaturas para o abaixo-assinado.

Os parlamentares integrantes da bancada gaúcha que estavam presentes na feira receberam um documento de reivindicação das obras, assinado pelo presidente da comissão e reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza, pelas direções dos Coredes da Produção e Norte e pelos presidentes da ACIC e da ACISA.

Mobilização

A mobilização iniciou ainda em outubro de 2015, com a realização do Fórum Estratégico para o Desenvolvimento Regional na Universidade de Passo Fundo (UPF), reunindo autoridades regionais e representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT). Além disso, em novembro passado, a UPF realizou o II Congresso de Infraestrutura, Transporte e Logística do Norte do RS (II Logistech). As audiências públicas organizadas pelo Comitê Executivo tiveram início em fevereiro, no município de Ipiranga do Sul.