Previsão do Tempo

Hoje

Ipiranga do Sul está entre os dez melhores do Rio Grande do Sul

01/04/2016

Idese aponta resultados em educação, renda e saúde.

Ipiranga do Sul está no ranking dos dez municípios do Estado com maiores índices socioeconômicos. Na região do Alto Uruguai, Ipiranga figura em terceiro lugar. A avaliação realizada pela Fundação de Economia e Estatística Siegfried Emanuel Heuser (FEE), foi divulgada no dia 22 de março e aponta os resultados do Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese) dos municípios e do Estado do Rio Grande do Sul referentes ao ano de 2013.

O Idese avalia a situação socioeconômica dos municípios gaúchos quanto à Educação, à Renda e à Saúde, considerando aspectos quantitativos e qualitativos do processo de desenvolvimento.  Ipiranga do Sul atingiu a décima posição no ranking do Estado que possui atualmente 497 municípios.

Ipiranga do Sul alcançou média de 0,832 no Idese. No bloco de Educação 0,779, na renda 0,885 e na saúde 0,833. O Estado teve média no Idese de 0,747 em 2013.

De acordo com o prefeito de Ipiranga do Sul Mario Ceron, o resultado é a resposta de trabalho da comunidade ipiranguense e de investimentos em educação e saúde. “Ficamos muito contentes com o resultado, mas devemos continuar trabalhando para elevar ainda mais nossos índices”, comemorou o líder do Executivo.