Ipiranga do Sul conquista Selo Sebrae Prefeitura Empreendedora

13/04/2016

Ipiranga do Sul foi indicado ao Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae com o Programa Máquina Certa Plantar e Colher. O evento de premiação ocorreu na quarta-feira, 6 de abril, no teatro do Sesc em Porto Alegre. Na fase estadual, 143 cidades foram inscritas restando 40 finalistas, dentre eles o município de Ipiranga do Sul que recebeu a distinção do Sebrae com o Selo Prefeitura Empreendedora.

Participaram da cerimônia o prefeito de Ipiranga do Sul, Mario Luiz Ceron, o secretário de Finanças e agente do Sebrae em Ipiranga do Sul, Dinamar Rogério Folle, o procurador geral do Município, Gian Carlo Costa e o secretário da Agricultura Gilberto Antonio Toazza.

O programa Máquina Certa Plantar e Colher, atende agricultores que precisam de máquinas tanto no plantio quanto para colheita. “A prefeitura auxilia os agricultores que não dispõem do maquinário assim podem contratar os serviços garantindo a execução no tempo certo”, explica o prefeito Mario Luiz Ceron ao destacar o importante reconhecimento do Sebrae.

Prêmio do Sebrae

Reconhece projetos que contribuem para o crescimento econômico, social e ambiental dos municípios, destaca a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

O Prêmio é dividido em etapas estadual e nacional e as categorias da IX Edição foram:

Melhor Projeto; Implementação e Institucionalização da Lei Geral; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Desburocratização e Formalização; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Municípios Integrantes do G100; Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS, Carlos Sperotto, juntamente com a equipe diretiva da instituição, ressaltou a representatividade do Prêmio Prefeito Empreendedor neste momento delicado pelo qual passa o País. “Cada prefeitura traz, em seus projetos, muita criatividade e empenho, características fundamentais ao bom gestor”, avalia Sperotto.