Previsão do Tempo

Hoje

Ipiranga promove Campanha de Saúde na Praça

12/04/2016

No dia 20 de abril, aniversário de 28 anos de Ipiranga do Sul, acontece na Praça do Clube Ipiranga, das 9h às 17h, uma campanha de saúde com testes de glicose, verificação da pressão arterial e conscientização sobre hábitos saudáveis de vida. Quem deseja realizar os exames de sangue (TSH e T4) para avaliar o funcionamento da tireoide, devem se dirigir pela parte da manhã ao Posto de Saúde.

De acordo com a bioquímica do Laboratório Cetus, Vanessa Tochetto, os exames de rotina são muito importantes para proteção e monitoramento da saúde. No caso da tireoide as principais complicações são o hipotireoidismo e o hipertireoidismo. “A primeira condição é provocada pela falta de hormônios da tireoide e leva a uma série de sintomas, já a segunda pelo excesso e leva a outras consequências”, comenta.

Ela explica que “o hipotireoidismo causa cansaço, aumento de peso, desanimo, unhas sem força, fala lenta, frio, perda da memória, aumento de pelos e de acnes. O hipertireoidismo provoca palpitação cardíaca, perda de peso, sensação de calor, pele úmida, insônia, diarreia, nervosismo e temores”, afirma.  

A realização dos exames é através da coleta de sangue e é necessário jejum de três horas. O exame é gratuito. Outras informações podem ser obtidas junto à Secretaria da Saúde de Ipiranga do Sul pelo fone: 54. 3336.1048.

 

Assessoria de Imprensa Ipiranga do Sul.