Previsão do Tempo

Hoje

Feira do Artesanato e Saúde na comemoração dos 28 anos de Ipiranga do Sul

20/04/2016

 Para comemorar os 28 anos de Ipiranga do Sul, o município realizou durante o dia de hoje, a Feira do Artesanato e da Saúde. Após a Hora Cívica, pela parte da manhã, muito estudantes visitaram a exposição que reuniu bom público na Praça do Clube Ipiranga. O prefeito Mario Ceron, saudou a comunidade pelo aniversário de 28 anos de emancipação e parabenizou os alunos e escolas locais pelas apresentações.

A participação da Emater com plantas medicinais, condimentares e aromáticas, teve objetivo de resgatar suas espécies. “Trouxemos algumas plantas conhecidas e outras nem tanto, buscando que as famílias voltem a cultivar essas plantas, pois elas são muito importantes para prevenção e cura de doenças. As crianças, também tiraram dúvidas sobre as plantas, a importância de saber identificar antes fazer o uso delas”, explicou a extensionista da Emater, Renata Bombana.

Participaram da Feira de Artesanato o grupo ArteCores que trabalha com artesanato no município comercializando e também mostrando o que elas fazem. A primeira dama Nadia Sandri Ceron parabenizou as mulheres pelo belo trabalho na confecção de peças exclusivas feitas com carinho e muita dedicação.

Durante todo o dia, as pessoas que passaram pela praça puderam realizar testes de glicose e verificação de pressão arterial além de exames de sangue para tireóide.