Previsão do Tempo

Hoje

Ipiranga do Sul em festa

21/04/2016

O 28º ano de Emancipação de Ipiranga do Sul criado em 20 de abril de 1988, encerrou o dia de programação festiva com baile e show de danças folclóricas. Apresentaram-se as invernadas do CTG Herança dos Tauras, Grupo de Danças da UPF e após baile com a Banda G10.

O prefeito Mario Ceron, lembrou em seu pronunciamento, a luta dos antepassados, o período da colonização e a emancipação. Um audiovisual institucional também apresentou as potencialidades de Ipiranga do Sul e os investimentos que estão sendo realizados nas diversas áreas. Também integraram a mesa de honra, o vice-prefeito Marco Sana e sua esposa Nalva Scolari, o presidente do Legislativo, Ilvo Sartori e sua esposa Elisabete e a princesa do município Emilly Pasa Maier.

 

Considerado o Berço do Plantio Direto, o município tem na agricultura sua força econômica. Destacam-se locais turísticos como o Santuário Nossa Senhora da Salete, Gruta Nossa Senhora das Dores e o Caminho das Flores Cores e Sabores que reúne a diversidade das flores, a gastronomia e a cultura local.

Tudo isso se deve à população local, de cultura altamente empreendedora com incentivos ao desenvolvimento educacional e social.

Ipiranga do Sul está no ranking dos dez municípios do Estado com maiores índices socioeconômicos. Na região do Alto Uruguai, figura na terceira posição conforme avaliação da FEE, divulgada no dia 22 de março deste ano referentes a análise do ano de 2013. Recentemente recebeu a distinção do Sebrae de Prefeitura Empreendedora. 

Ipiranga do Sul, forjado pela força de homens e mulheres que com trabalho fazem deste jovem município um local ótimo de se viver.

Parabéns comunidade de Ipiranga do Sul.