Previsão do Tempo

Hoje

Ipiranga do Sul tem nova Unidade Básica de Saúde

17/06/2016

Concluída a obra da nova Unidade Básica de Saúde de Ipiranga do Sul, agora será feita a organização interna com mobiliários. Com 300m², o espaço servirá para consultas médicas, exames, sala de vacinas, farmácia e procedimentos em geral, além do atendimento e agendamentos. O investimento do Ministério da Saúde foi de R$ 421.445,59 mil.

A equipe de saúde de Ipiranga do Sul visitou as novas instalações para organização do mobiliário e espaços. Segundo o prefeito Mario Ceron, a nova infraestrutura amplia o atendimento além de permitir melhores condições aos profissionais. “Este é mais um passo importante para os avanços em saúde pública. Realizamos a reforma da Unidade Básica atual, depois conseguimos o atendimento médico diário, serviços especializados, ampliação de itens de medicamentos na farmácia, manutenção e novos convênios para atendimento de média e alta complexidade. Estamos satisfeitos com estas realizações e em breve a comunidade poderá ser atendida também na nova Unidade”, comentou o gestor.

Os atendimentos especializados como odontologia, fisioterapia, fonoaudióloga e outras especialidades serão realizadas na atual Unidade Básica de Saúde e os demais serviços e atendimentos serão oferecidos na nova Unidade Básica de Saúde.  

 

Fonte Comunicações - Assessoria de Imprensa Municípios de Ipiranga do Sul.