Previsão do Tempo

Hoje

Mulheres concluem curso Com Licença, Vou a Luta

19/03/2014

O projeto Com Licença,Vou a Luta, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), formou mulheres de Ipiranga do Sul. As aulas foram ministradas pelo instrutor Marcelino Colla do município de Três de Maio. “O conhecimento abre caminhos e mostra soluções. Vocês estão de parabéns”, destacou Marcelino. As mulheres conheceram conceitos de empreendedorismo, gestão financeira, elaboração do planejamento de negócio, legislação e liderança.

O prefeito de Ipiranga do Sul, Mario Luiz Ceron (PTB), cumprimentou as mulheres pela participação e mobilização social em prol de uma sociedade melhor. “Essa capacitação para produtoras rurais proporciona maior participação da mulher na administração da sua propriedade. Assim, será possível aumentar a renda da atividade e a qualidade de vida de quem vive e trabalha no campo”, afirmou o líder do Executivo no encerramento do curso.

No último dia de formação, aconteceu também um almoço de confraternização no Centro de Multiconvivência com a participação da secretária de Bem Estar Social, Nadia Sandri Ceron e da extensionista da Emater Renata Bombana que foram apoiadoras da formação.

As mulheres que realizaram este curso são de comunidades do interior e atuam na propriedade com bacia leiteira, artesanato, cuidam da família e ainda participam do projeto de jardinagem Caminho das Flores, Cores e Sabores de Ipiranga do Sul.