Previsão do Tempo

Hoje

Um ato de amor à vida

27/10/2016

As mulheres de Ipiranga do Sul participaram nesta quarta-feira (26/10), da palestra “Saúde emocional, um ato de amor à vida”, ministrada pelo especialista em psicanálise e parapsicólogo, Rudinei Lolatto.  

Para o especialista, não basta cuidar apenas da saúde física, mas sim, da saúde emocional, familiar, financeira e também a saúde espiritual. “Falei sobre o funcionamento da mente humana, o consciente e inconsciente. Tudo o que a gente pensa, imagina vai acontecer em algum momento da vida. Então é importante vigiar nossos pensamentos, para que sejam positivos, buscando harmonizar ter boas vibrações”, comentou.

Lolatto sugeriu às mulheres para que cuidem de sua autoestima, pois isso irá refletir na saúde da mulher e no bem estar da família. Em relação aos momentos difíceis que todos passam em algum período da vida, ele observou que sempre é tempo de aprender. “Não devemos nos culpar e nem aos outros. Somos o que somos hoje, por tudo o que já passamos. Temos todos os dias muitos desafios, e estes quando superados tornam-se oportunidades para uma nova etapa na vida”, afirma.

Por fim, pediu para que nunca percam a fé, para que valorizem mais os momentos em família, os amigos, agradeçam por tudo o que são e possuem e, é claro, pelo maior presente de Deus que é a vida.

Ao final do encontro, a primeira-dama, Nadia Sandri Ceron, agradeceu a participação das mulheres no Outubro Rosa, reforçou para que procurem a Unidade Básica de Saúde e mantenham em dia seus exames. Também agradeceu à esquipe de profissionais do CRAS e da Saúde, voluntárias e ao palestrante pelas observações importantes sobre o dia-dia da mulher.