Ipiranga do Sul comemora em abril 29 anos de emancipação político-administrava

29/03/2017

Conhecido como o Berço do Plantio Direto o município de Ipiranga do Sul festeja no dia 20 de abril 29 anos de emancipação político-administrava. O município foi criado pela Lei Estadual nº 8.568 em 20 de abril de 1988, durante o Governo de Pedro Simon.

Ipiranga do Sul está localizada a 360 km de Porto Alegre, possui área territorial de 157 Km²  e aproximadamente 1944 habitantes. A economia é baseada na agricultura e pecuária.

Atualmente o município também se destaca pelo turismo rural. Criado em 2006 o Caminho das Flores Cores e Sabores oferece um roteiro turístico nas propriedades que se destacam pelos belos jardins, com plantas de diferentes espécies, perenes e anuais, arbustos, lagoas, cultivo de plantas medicinais e hortaliças.

13h30 – Festa da Páscoa.

Local:Centro Esportivo Municipal

Realização: Secretarias Municipais de Educação e Cultura e Bem Estar Social e E.M.Dom João Becker

09h- II Encontro Regional de Turismo Rural.

Local: Centro Esportivo Municipal

Realização: Prefeitura Municipal, Emater / RS e Caminho das Flores Cores e Sabores.

17h30 – Inauguração da Unidade Básica de Saúde Gervazio Gorrosterrazú.

Inauguração da Pavimentação Asfáltica das ruas da cidade.

Inauguração da Quadra Poliesportiva Urbano Rêa Gorrosterrazú.

20h – I Jantar de Aniversário do município ( churrasco desossado, linguiça campeira, pão e saladas). Ingressos à R$20,00.

Local: Salão Comunitário Nossa Senhora das Dores.

22h – Baile comemorativo ao 29º Aniversário de Ipiranga do Sul com Escolha da Nova Corte do Município. Entrada Gratuita.

22h30- Sorteio do Programa Somando Esforços.

Premiação:

1° prêmio: R$ 2.000,00

2° prêmio: R$ 1.500,00

3° prêmio: R$ 1.000,00

4° prêmio: R$ 800,00

5° prêmio: R$ 500,00

23h – Show Baile (Rogério Magrão e Banda)

Local: Centro Esportivo Municipal

Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Velocidade