Ipiranga do Sul sedia encontro de Turismo Rural

18/04/2017

O II Encontro Regional de Turismo Rural, aconteceu nesta terça-feira (18/04), no Centro Esportivo Municipal de Ipiranga do Sul. O evento foi realizado pela Emater/RS-Ascar, Governo Municipal e pelas famílias que integram a rota do Caminho das Flores, Cores e Sabores. Com objetivo de aperfeiçoar e valorizar o patrimônio cultural e botânico da região do Alto Uruguai, a intenção também foi de contribuir para o fortalecimento do turismo rural na região.

O prefeito Mário Luiz Ceron participou da abertura do evento e cumprimentou os participantes pela presença e interesse no seminário. Durante o ato, também aconteceu o lançamento da logomarca do Caminho das Flores, Cores e Sabores. Logo após, o fotógrafo e paisagista Paulo Backs, ministrou a palestra "Patrimônio Paisagístico de Áreas Rurais – Paisagem local e seu valor ambiental, cultural e turístico". Backs disse que se encantou com a variedade de plantas ornamentais, alimentícias e medicinais que encontrou em Ipiranga do Sul.

À tarde os participantes dos 32 municípios que compõe a região do Alto Uruguai, participaram das oficinas: jardins produtivos; criação de abelhas sem ferrão, plantas alimentícias não convencionais e cultivo de Oorquídea.

A extensionista da Emater/RS-Ascar, Fernanda Costa da Silva, encerrou o encontro com a palestra Hospitalidade no Turismo Rural.