Previsão do Tempo

Hoje

72ª Romaria de Salete celebra a vida e juventude

22/09/2013

Evento religioso acontece em Ipiranga do Sul, RS

Devotos de Nossa Senhora da Salete, romeiros de todas as regiões peregrinam para Ipiranga do Sul. Neste ano, a 72ª Romaria acontece neste domingo, 22 de setembro com o lema: Com Nossa Senhora da Salete promover a vida e a juventude.                                                                                                                                    

A procissão até o Santuário acontece às 10 horas com missa. Às 12 horas almoço e às 14 horas Oração do Terço, Benção do Santíssimo e Benção da Saúde.

Preparativos

Muitas pessoas trabalham voluntariamente para deixar tudo pronto para a grande festa religiosa. O cultivo das flores, a pintura das imagens sagradas revelam o cuidado e a devoção a Nossa Senhora da Salete.

Outra novidade que os romeiros vão encontrar é a pavimentação do trecho da comunidade até o Santuário. Feito com reaproveitamento da malha asfáltica, o material foi solicitado pelo prefeito Mario Luiz Ceron, junto à Empresa Gaúcha de Rodovias (RGE).

 Nossa Senhora da Salete

Certo dia, duas crianças: Maximino e Melania estavam cuidando do rebanho. Era dia 19 de setembro de 1846. Em Salete, nos Alpes, na França. Quando de repente viram um grande Clarão, com uma bela senhora sentada em uma pedra com as mãos no rosto chorando. Ela disse que chorava por que as pessoas não rezavam o terço não iam a Igreja nos domingos, não existia amor entre as pessoas e nem respeito. Ela pediu que as crianças contassem para as demais pessoas.Muitos não acreditavam. Mas depois de fazer muitos interrogatórios viram que as crianças falavam a verdade. Nossa Senhora provou que esteve lá, fazendo um milagre, uma fonte que só tinha água na época de chuvas, a partir desse dia nunca mais secou.

Pesquisa / Texto e Fotos: Elaine Fontana - Fonte Comunicações Ltda.
Assessoria de Imprensa Governo de Ipiranga do Sul.