Previsão do Tempo

Hoje

Programa Especial de Educação e Treinamento Mental

28/03/2014

   

   A partir do princípio de que a maioria das pessoas, por falta de tempo ou por não terem condições financeiras, não possam frequentar um processo psicoterapêutico durante meses ou até anos, é que foi elaborado o PETEM - Processo Especial de Educação e Treinamento Mental. O mesmo tem como objetivo, oferecer as pessoas orientações e práticas intensivas de relaxamento, dando condições para uma recuperação mais rápida e eficiente, desenvolvendo uma personalidade mais saudável e estruturada.

Orientador: Prof. Roberto de Oliveira

Inícios das aulas: 11/04

Local: Secretaria de Bem Estar Social - Centro de Multiconvivência.

 

PÚBLICO ALVO

Pessoas que pretendem aprender como prevenir alterações mentais  e ao mesmo tempo desenvolver a superação de traumas, conflitos, retraimentos ou complexos, transtornos psicossomáticos provocadas pelo psiquismo ou por alterações do comportamento como fobias, pânicos, sentimentos de  culpa, ansiedade, angústia, depressão,  estresse,  apatia,  tristeza,  desmotivação,  ciúmes, distúrbios do sono, distúrbios sexuais, dificuldades nos relacionamentos afetivos, problemas de relacionamento social, familiar, conjugal e profissional.

Pessoas que percebem que tudo continua evoluindo e que, com toda essa evolução,  as  mesmas devem procurar um crescimento maior para sua vida e que, para viver  melhor, devem  ter  uma  visão mais positiva do futuro.

Pessoas que pretendem aperfeiçoar sua atuação profissional com o conhecimento  e utilização  das técnicas de relaxamento para ter melhores condições e mais rapidez nos seus resultados.

Pessoas que pretendem facilitar sua vida psíquica e emocional, desenvolvendo suas capacidades e melhorando seu bem-estar e qualidade de vida.

METODOLOGIA DOS TRABALHOS

Desenvolve-se com orientações expositivas, dinâmicas de grupo, terapia coletiva, diversas técnicas de relaxamento, utilização de intervenções subjetivas, que é um método de abordagem direta do subconsciente e outras técnicas comportamentais de auto-ajuda.

OBJETIVOS DO PROGRAMA

Através de orientações e técnicas progressivas de relaxamento, os participantes são conduzidos para a descoberta e superação dos traumas, conflitos, complexos e retraimentos que dificultam uma vida normal. Ao mesmo tempo, o programa visa orientar para a formação de uma personalidade estruturada para o sucesso pessoal e profissional.       

A abordagem direta do subconsciente irá trazer à consciência, os motivos dos comportamentos ou dos retraimentos atuais. Neste processo, ocorre a liberação de emoções e conflitos bloqueados no campo psíquico. Poderá auxiliar no desenvolvimento de novos potenciais, novos talentos e integrando a pessoa com o seu verdadeiro projeto de vida.

REALIZAÇÃO

O programa é realizado em 4 etapas ( mensais ), com carga horária total de 32 horas.