Ipiranga do Sul vence a competição saudável do Dia do Desafio

05/06/2017

Ipiranga do Sul teve a participação de 24,85% da população no Dia do Desafio que aconteceu no dia 31 de maio. O município disputou com o município de Pontes Gestal de São Paulo que teve a participação de 24,15% da população.

Participaram das atividades os alunos, professores e funcionários das escolas Dom João Becker e Colégio Estadual, também foram realizados atividades com os funcionários públicos da prefeitura, Unidade Básica de Saúde (UBS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Secretaria da Agricultura e Transportes.

Promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras, o evento propõe que as pessoas interrompam suas rotinas e façam, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico, como forma de incentivo à qualidade de vida.

Sobre o DDD: No Rio Grande do Sul, o Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado a partir da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e no Rio Grande do Sul a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Fonte: https://www.sesc-rs.com.br/id/7837#.WTWXj9xv_IU

Redação: Fonte Agência de Jornalismo.