Prefeito Ceron defende pavimentação em trecho da Transbrasiliana

05/04/2014

O superintendente regional substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Delmar Pellegrini Filho, entregou nesta terça-feira (01/04), o termo de aceitação do estudo de viabilidade técnico-ambiental para a pavimentação da BR 153 trecho que liga Erechim a Passo Fundo.

O prefeito de Ipiranga do Sul, Mario Luiz Ceron (PTB), integrou a comitiva de lideranças políticas. Participaram também da reunião o deputado Estadual Altemir Torteli (PT), o presidente da Amau e prefeito de Quatro Irmãos Adilson De Valle, o prefeito de Estação Geferson Zimmermann (PSDB), o prefeito de Erebango Enio Meregalli (PP), o prefeito de Erechim Paulo Alfredo Polis (PT) e o presidente da Agência de Desenvolvimento, João Picoli, a reunião contou ainda com a participação do engenheiro do DNIT Adalberto Jurach.

Conforme o prefeito Mario Luiz Ceron, o estudo de viabilidade deste projeto é um passo importante para o asfaltamento deste trecho, mas ainda não o suficiente tendo agora que ser incluído nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3) do Governo Federal.

Conforme Ceron, a intenção é realizar uma audiência com a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para apresentação da demanda.  “A obra é uma antiga reivindicação regional, importante para o desenvolvimento econômico do Alto Uruguai, do Estado e suas fronteiras. “Precisamos do compromisso das lideranças públicas, empresariais e civis da região, incluindo também o empenho do governador Tarso Genro, para que os 68,4 quilômetros da Transbrasiliana, sejam pavimentados”, sugere.

O prefeito Ceron defende que a BR 153 sendo executada pela União, diminuiria o fluxo de veículos na RS 135 que também aguarda as obras de duplicação pelo Estado. “Neste trecho acontecem muitos acidentes além de ser um problema logístico que ocasiona perdas para os gaúchos”, observa o líder do Executivo de Ipiranga do Sul.

Fonte Assessoria de Imprensa Governo de Ipiranga do Sul