Previsão do Tempo

Hoje

Ceron integra comitiva em prol da BR 153

22/08/2017

O prefeito de Ipiranga do Sul, Mário Luiz Ceron integra a comissão Executiva que busca recursos para execução do projeto orçamentário para pavimentação da BR 153.

Na primeira audiência da segunda-feira (21/08), prefeitos das Associações dos Municípios da AMAU (Alto Uruguai) e AMPLA (Planalto) e o Comitê Executivo, estiveram em audiência no Quartel General do Exército, onde foram recebidos pelo general Daniel de Almeida Dantas, da chefia da Diretoria de Obras de Cooperação do Exército.

Dantas, informou que “o Exército tem interesse, mas depende do DNIT realize a licitação do projeto executivo orçamentário, que tem um custo em torno de 5 milhões. Tendo o projeto executivo feito e a obra prevista no orçamento o Exército se coloca à disposição para executar”, afirmou o general.

Em reunião com diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casimiro de Abreu, as lideranças trataram da viabilidade técnica do projeto de pavimentação da Transbrasiliana.

A comitiva sugeriu  que o trecho da  Transbrasiliana, Erechim a Passo Fundo fosse concluída pelo Exército. Este é o único trecho não asfaltado da rodovia que corta o país.

Os membros do comitê também participaram na segunda-feira de uma reunião no Palácio do Planalto em Brasília onde foram recebidos pelos ministros chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

Após as várias manifestações realizadas pelos prefeitos o ministro, Eliseu Padilha, informou que irá interceder para que ocorra a viabilização orçamentária para execução do projeto.

O prefeito Mário Luiz Ceron, destaca que as conquistas realizadas pela comitiva nesta viagem a Brasília são de fundamental importância, por que estas ações tornam realidade o início da execução do projeto orçamentário. Ceron também agradece todos os munícipes de Ipiranga do Sul e a população da região que vem apoiando a iniciativa.

Redação Fonte Agência de Jornalismo