Ceron representa Amau em evento sobre a segurança pública estadual

15/09/2017

O evento de apresentação do Sistema de Segurança Integrada com Municípios do Rio Grande do Sul (SIM/RS), aconteceu na sexta-feira (15/09), no Auditório da Faculdade de Direito da UPF.

Foram apresentados pelo secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, algumas medidas para reforçar a segurança pública. De acordo com o secretário o Brasil é o país com maiores números de homicídios no mundo. “Não se transferem responsabilidades, no entanto, para construirmos uma realidade diferente devemos ter consciência de que cada pessoa deve fazer sua parte, contribuindo com a segurança”, enfatizou Schirmer.

Schirmer, também ressaltou que o aumento do número de policiais efetivos não garante segurança, por isso o Estado está trabalhando no policiamento extensivo na preservação da ordem pública, ressocialização dos presidiários (trabalho, educação e religiosidade) para que não reincidam no crime.

O prefeito Mário Luiz Ceron, afirma que o poder executivo do município está investindo em programa que visam o bem estar da população. “Já implantamos o programa Agronegócio Seguro, em uma parceria entre o 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM) com os municípios do Alto Uruguai, que vai permitir maior agilidade da polícia até os locais de ocorrências”, Ceron também afirma que estão sendo avaliados a implantação de outros projetos para melhorar a segurança pública municipal.

Programa Agronegócio Seguro

Foram mapeadas 301 propriedades e aproximadamente 200km de estradas na zona rural do município com coordenadas no Global Positioning System (GPS). O sistema permitirá maior agilidade no deslocamento dos policiais até o local da ocorrência.

As áreas mapeadas pelo programa “Agronegócio Seguro”, possuem placas com informações de localização. Ao ligar para o 190, número para solicitar o apoio da Brigada Militar, deverá ser informado o IPI do local da ocorrência.

Redação Fonte Agência de Jornalismo