Abertura da Semana da Escola teve a participação expressiva da comunidade escolar

16/10/2017

O evento de abertura da V Semana da Escola Municipal Dom João Becker, aconteceu na sexta-feira (13/10), no Ginásio de Esportes em Ipiranga do Sul.

Professores, funcionários e alunos foram divididos em quatro equipes representadas por cores e lendas folclóricas. A população participou de forma expressiva do evento.

Foram eleitas rainhas e garotos estudantis nas categorias infanto-juvenil, infantil e mirim. A eleita na categoria infanto-juvenil foi Nicoli Paza, na categoria infantil, Ana Vitória Dall’Agnol e categoria mirim Bethina Piasseta Pedroso.

Foi eleito garoto estudantil na categoria infanto-juvenil Emanuel Baruffi, na categoria infantil, Mateus Barriquelo Cordeiro e categoria mirim Guilherme Redante.

Além de ser uma semana de atividades diferenciadas a Semana da Escola promove a cultura, que neste ano está trabalhando as lendas folclóricas do Saci Pererê, Vitória Régia, Curupira e Negrinho do Pastoreio.

A Secretaria de Educação e Cultura, Stellamaris Schio Han, ressalta que as atividades fortalecem os vínculos entre a comunidade escolar. “O objetivo é promover conhecimento através de dinâmicas, onde professores, funcionários, pais e alunos possam intensificar a relação afetiva tornando o ambiente escolar ainda mais harmonioso”, evidencia a secretária.

Logo após o desfile, foi realizado a apresentação de alguns projetos oferecidos pelo governo municipal em turno inverso como Danças Urbanas, Balé e Música. Também se apresentou no evento o grupo Dance Crew de Erechim.

A animação do baile foi realizada pelo grupo Sina Gaúcha.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo