Previsão do Tempo

Hoje

"Lendas Folclóricas" foi o tema da Semana da Escola

23/10/2017

O folclore pode ser definido como um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração. Muitos nascem da pura imaginação das pessoas e outras foram criadas para passar mensagens importantes ou apenas para assustar os povos.

Neste ano a Secretária de Educação de Ipiranga do Sul, propôs aos alunos o desafio de ampliar seus conhecimentos sobre as algumas lendas folclóricas. Durante a V Semana da Escola Dom João Becker professores, funcionários e alunos foram divididos em quatro equipes representadas por cores e lendas folclóricas. 

A abertura das festividades aconteceu na sexta-feira (13/10), no Ginásio de Esportes em Ipiranga do Sul. Foi realizada a escolha das rainhas e garotos estudantis nas categorias infanto-juvenil, infantil e mirim. Logo após o desfile, foi realizada a apresentação de projetos oferecidos pelo como governo municipal para os alunos em turno inverso. O baile foi animado pelo grupo Sina Gaúcha.

Durante a semana foram realizadas atividades que promoveram o conhecimento sobre as lendas Saci Pererê, Vitória Régia, Curupira e Negrinho do Pastoreio. As dinâmicas promoveram a integração e o fortalecimento de vínculos conforme explica a secretária de Educação Stellamaris Schio Hann. “O objetivo é promover conhecimento através de dinâmicas, onde professores, funcionários, pais e alunos possam intensificar a relação afetiva tornando o ambiente escolar ainda mais harmonioso”, destaca a secretária.

O encerramento das atividades aconteceu quinta-feira (19/10), no Ginásio de Esportes com disputa de futsal entre as equipes. A atividade contou a participação pais que disputaram a modalidade na categoria feminino e masculino.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo