Previsão do Tempo

Hoje

Governo municipal promove curso sobre Plantas Medicinais

06/11/2017

O governo de Ipiranga do Sul, através da Secretaria do Bem Estar Social realizou na terça-feira,31, e quarta-feira, 01, o curso de Plantas Medicinais.

Durante as atividades as participantes receberam orientações da instrutora do Senar, Sandra Rigo, sobre cultivo e uso destas plantas para o tratamento das mais diversas enfermidades, escolha correta da área, das espécies, instalação e adubo da horta, preparo do solo e plantio, além de tratos culturais, controle de pragas e doenças.

O intuito do curso foi orientar sobre uso correto de plantas medicinais e fitoterápicos, disponibilizando informações básicas sobre cultivo de plantas medicinais, assim como orientações sobre a preparação e o uso de remédios caseiros.

A primeira dama e secretaria do Bem Estar Social, Nádia Sandri Ceron, foi a fundadora do projeto no município e afirma que curso tem como objetivo orientar sobre as melhorias que as plantas medicinais podem trazer para a saúde.

O governo de Ipiranga do Sul, disponibilizou de uma área próximo ao Centro de Multiconvivencia, para a implantação do “Relógio Humano”, aonde foram plantadas algumas espécies de plantas medicinais para o uso da comunidade, o  “Relógio” foi criado para orientar sobre o horário que as plantas mais fazem efeitos no organismo humano.  

A atividade também teve o apoio da Emater Ascar/RS, Senar e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo