Ceron representa Amau em mobilização realizada pela CNM

22/11/2017

A pauta principal da campanha é “Não deixem os municípios afundarem”.

Centenas de prefeitos de todo o país participaram do evento para buscar a aprovação de medidas para solucionar problemas da crise que afeta os municípios. A mobilização municipalista aconteceu na quarta-feira, 22, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal em Brasília e está sendo coordenada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O prefeito de Ipiranga do Sul, Mário Luiz Ceron, participou do evento representando a Associação dos Municípios do Auto Uruguai (Amau). A representação aconteceu a pedido do atual presidente da associação Carlos Alberto Bordin, prefeito de Jacutinga, que não pode participar da mobilização devido a compromissos que já estavam agendados.

Ceron agradeceu a oportunidade concedida por seu colega Bordin e afirma que o momento é preocupante. “Os repasses da União e dos Estados para as prefeituras foram reduzidos drasticamente trazendo dificuldades e excesso de responsabilidade para os municípios que não dispõem de orçamento para arcar com todas as demandas”, ressalta o prefeito.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo