Previsão do Tempo

Hoje

Lideranças federais acompanham Ceron nas audiências em prol da BR 153

24/11/2017

O prefeito de Ipiranga do Sul, Mário Luiz Ceron, cumpriu agenda em Brasília nesta semana em prol da BR 153 e outras demandas do município. O gestor esteve reunido com importantes lideranças federais para agilizar o processo de andamento do projeto do trecho de aproximadamente 70 km da transbrasiliana que liga Erechim a Passo Fundo, o único que ainda não possui pavimentação.

Em sua viagem a capital federal, Ceron esteve representado a comissão da Pró BR 153 em importantes audiências para cobrar do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o início do projeto orçamentário para execução da obra. Nas audiências realizadas em setembro o Dnit e ministro da Casa Civil Eliseu Padilha se comprometeram de até o final deste ano disponibilizar o recurso no valor de R$ 5 milhoes para que o departamento realizasse a licitação e contratação para executar o projeto.

O prefeito esteve em audiência com o ministro do Trabalho Roberto Nogueira (PTB), senadora Ana Amélia Lemos (PP), deputados federais Darcisio Perondi (PMDB), Alceu Moreira (PMDB), Giovani Cherini (PR) e Eliseu Padilha (PMDB). O gestor também solicitou apoio dos representantes da Casa Civil.

Através das audiências ficou confirmado o compromisso firmado em setembro, que o valor será disponibilizado em dezembro.

Ceron, afirma que é necessário que o projeto inicie o mais breve possível para facilitar o acesso e o desenvolvimento dos municípios no Estado.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo