Previsão do Tempo

Hoje

Melhor escola nacional de Asamco é de Ipiranga do Sul

04/12/2017

O governo de Ipiranga do Sul, tem oportunizado as crianças e adolescentes a experiência de praticar a modalidade de luta marcial Hapkido, estilo Asamco. As aulas são oferecidas de forma gratuita para os alunos da rede pública de ensino em turno inverso.

O torneio nacional 2017 de Asamco, aconteceu nos dias 25 e 26 de novembro em Erechim. Além das competições também foram realizadas homenagens e premiações, Ipiranga do Sul recebeu no evento o prêmio de melhor escola 2016 de Asamco do Brasil. É o segundo ano consecutivo que o município recebe o prêmio de melhor escola nacional.

A primeira dama, Nádia Sandri Ceron e a secretária da Educação, Stelamaris Schio Hann foram homenageadas no evento e receberam o prêmio internacional Grandes Mujeres 2017, destaque filantrópico, pela World Federation For Ladies Grad Masters.

Para o prefeito Mário Luiz Ceron, a conquista é de todos os envolvidos no projeto. “Nós proporcionamos a oportunidade para os alunos praticarem esta arte marcial trabalha o crescimento físico, intelectual e espiritual, tornar a melhor escola do país é mérito da dedicação do grão-mestre e de seus alunos”, evidencia o gestor.

A equipe Escorpião Negro tem 26 participantes que são coordenados pelo instrutor principal o grão-mestre Adorian Santos. Os treinos acontecem uma vez por semana no Ginásio Esportivo Municipal.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo